Evolua

“Os novos processos e ferramentas implementadas aqui na empresa foram fundamentais para acelerar nosso crescimento.”

Luciano Cornetti

CEO


Desafios

A Evolua, considerada o dona do melhor sistema de ensino profissionalizante do país, enfrentou um período desafiador nos anos de 2014 e 2015, quando não conseguiu atingir os resultados esperados em vendas.

Diante deste cenário a decisão da diretoria foi buscar caminhos inovadores para reestrutura os departamentos de marketing e vendas em busca da retomada do crescimento da base de clientes.

Soluções

Uma intervenção direta foi bem vista pelos acionistas da empresa, que aprovaram um plano que inclua, analise, planejamento, reestruturação e gestão direta das área comercial e marketing.

Após 30 dias de análise detalhada foram identificadas as principais oportunidades de aprimoramento e um planejamento de trimestral foi colocado em andamento, contemplando diretamente um ajuste no posicionamento dos produtos, redesenho dos processos de marketing e vendas, contratação e implementação de novas ferramentas de gestão, seleção, contratação e capacitação de equipe.

Centro Distribuição da Evolua em Santa Rita do Passa Quatro - SP

Centro Distribuição da Evolua em Santa Rita do Passa Quatro - SP

Impactos

Crescimento de vendas veio já no primeiro ano de trabalho e 2016 foi o melhor ano da empresa em vendas até aquele momento, com um número de vendas 12 vezes mais do que a média dos dois anos anteriores.

Essa virada expressiva foi crucial para consolidar sua posição como líder no mercado de ensino profissionalizante e estabelecer a empresa em um novo patamar.

A reestruturação permitiu que a Evolua mantivesse o ritmo de crescimento ao longo dos anos subsequentes, demonstrando toda robustez das mudanças implementadas e potencializando o impacto dos seus resultados.

Adaptada aos novos tempos a marca é reconhecidamente cada vez mais forte e atrai novos alunos e parceiros de negócios todos os dias.

O caso da Evolua é um exemplo inspirador de como uma intervenção direta na área de vendas pode não apenas impulsionar o crescimento imediato, mas também construir as bases para o sucesso contínuo.

O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.


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