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Site
evoluaeducacao.com.br
Quando
Dez/15 a Jan/19
Local
Cravinhos - SP
Segmento
Educação
Evolua
“Os novos processos e ferramentas implementadas aqui na empresa foram fundamentais para acelerar nosso crescimento.”
Luciano Cornetti
CEO
A Evolua, considerada o dona do melhor sistema de ensino profissionalizante do país, enfrentou um período desafiador nos anos de 2014 e 2015, quando não conseguiu atingir os resultados esperados em vendas.
Diante deste cenário a decisão da diretoria foi buscar caminhos inovadores para reestrutura os departamentos de marketing e vendas em busca da retomada do crescimento da base de clientes.
Uma intervenção direta foi bem vista pelos acionistas da empresa, que aprovaram um plano que inclua, analise, planejamento, reestruturação e gestão direta das área comercial e marketing.
Após 30 dias de análise detalhada foram identificadas as principais oportunidades de aprimoramento e um planejamento de trimestral foi colocado em andamento, contemplando diretamente um ajuste no posicionamento dos produtos, redesenho dos processos de marketing e vendas, contratação e implementação de novas ferramentas de gestão, seleção, contratação e capacitação de equipe.
Crescimento de vendas veio já no primeiro ano de trabalho e 2016 foi o melhor ano da empresa em vendas até aquele momento, com um número de vendas 12 vezes mais do que a média dos dois anos anteriores.
Essa virada expressiva foi crucial para consolidar sua posição como líder no mercado de ensino profissionalizante e estabelecer a empresa em um novo patamar.
A reestruturação permitiu que a Evolua mantivesse o ritmo de crescimento ao longo dos anos subsequentes, demonstrando toda robustez das mudanças implementadas e potencializando o impacto dos seus resultados.
Adaptada aos novos tempos a marca é reconhecidamente cada vez mais forte e atrai novos alunos e parceiros de negócios todos os dias.
O caso da Evolua é um exemplo inspirador de como uma intervenção direta na área de vendas pode não apenas impulsionar o crescimento imediato, mas também construir as bases para o sucesso contínuo.
O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.
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