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Site
edexlab.com.br
Quando
Fev/23 à Ago/23
Local
Ribeirão Preto
Segmento
Educação
Edexlab | FGV
“A intervenção estabeleceu bases importantes para seguirmos nosso crescimento. ”
José Leandro Ciofi
CEO
A Edexlab - FGV, licenciada da FGV em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e região, enfrentava o desafio de expandir as vendas de cursos de alto valor agregado, como MBAs e pós-graduações. Fundada durante a pandemia, a empresa havia recentemente migrado do modelo de trabalho 100% remoto para o formato presencial.
Com uma equipe ainda se adaptando à nova modalidade, a liderança se viu preocupada com a produtividade. Embora esperassem um aumento de performance logo nas primeiras semanas após a mudança, a realidade foi diferente, levando a liderança a buscar soluções imediatas.
Para superar esse cenário, a Edexlab - FGV optou por uma intervenção direta no time de vendas, reconhecendo a necessidade de avaliar, revisar e reestruturar seus processos e ferramentas.
A CPDV iniciou, então, um trabalho proativo e prático, revisando decisões e avaliando aspectos como rotina e modelo de gestão. A operação de vendas passou por um redesenho completo, com reavaliação dos processos internos, fluxos de trabalho e etapas de venda.
Após a revisão de alguns papeis e funções na nova estrutura serem comunicados, novos ritos de gestão semanais foram implementados e uma nova dinâmica de trabalho tomou conta, buscando atender a demanda da estrutura societária da empresa.
No primeiro ciclo, observou-se um crescimento significativo nos resultados em comparação ao período anterior, com um aumento no número de novas matrículas nos cursos existentes e a introdução de novos cursos, enriquecendo a oferta educacional.
A consolidação de novos padrões operacionais e a adoção de melhores práticas estabeleceram referências para a gestão de vendas, permitindo a construção de uma rota de trabalho mais produtiva e sustentável para o crescimento futuro.
Durante esse processo, a parceria entre a CPDV e a Edexlab | FGV foi fortalecida, impulsionando ambas as empresas em direção ao crescimento de seus negócios.
O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.
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