Centro Oeste

“Somos uma empresa de quase 30 anos, que modernizou a operação comercial através das novas técnicas, práticas e metodologias apresentadas na intervenção. ”

Thomaz Augusto Médici

Sócio-fundador


Desafios

A Centro-Oeste, uma empresa com três décadas de atuação no mercado de insumos para embalagem, encarou desafios durante a pandemia, quando viu seus representantes comerciais, tradicionalmente responsáveis por visitas presenciais aos clientes, impedidos de continuar com a abordagem padrão.

Diante deste cenário, uma revisão completa da estrutura operacional da Centro-Oeste foi a alternativa que rapidamente a liderança da empresa buscou.

Soluções

A empresa encontrou no apoio da CPDV os recursos necessários para navegar pelo processo de transição.

Contratando a intervenção direta nas vendas, um serviço que contemplou conhecer, avaliar e propor um redesenho no departamento para garantir que a performance de vendas pudessem seguir crescendo.

A solução envolveu o desenvolvimento de um modelo de vendas internas, substituindo os tradicionais representantes de campo por uma equipe de televendas treinadas nas melhores práticas do mercado.

O modelo contou com a implementação de um CRM, desenho de novos processos e adoção de ritos de gestão pela liderança.

Uma nova equipe foi estruturada, um gestor preparado, e as atividades relacionadas à prospecção e manutenção da carteira de clientes divididas.

Linha produção Centro-Oeste | 3M

Linha produção Centro-Oeste | 3M

Impactos

As mudanças resultaram em impactos significativos para a empresa, que testemunhou um crescimento notável nas vendas, alcançando resultados relevantes em períodos específicos.

Além do crescimento nas vendas, a Centro-Oeste experimentou ganhos significativos de eficiência. A profissionalização da abordagem comercial, a modernização dos processos e o aumento da performance individual e coletiva resultaram em uma redução notável nos custos comerciais, alcançando quase 50%.

Assim, a parceria com a CPDV permitiu que a Centro-Oeste se adaptasse às mudanças do mercado de maneira eficaz, consolidando sua posição como uma referência no setor e garantindo resultados sólidos mesmo em tempos desafiadores.

O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.


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