Baldocchi

“A CPDV vem nos ajudando com sucesso a encontrar novos caminhos para continuar crescendo.”

Marcelo Gaspar

Diretor Comercial


Desafios

A Baldocchi, uma assistência familiar com uma sólida história de 56 anos, enfrentou um desafio após a pandemia.

Com milhares de vidas sob sua responsabilidade e 15 mil planos ativos, a empresa vinha enfrentando obstáculos para atingir suas metas de crescimento pós-pandemia.

A necessidade de crescer obrigou a empresa a repensar sua estratégia de vendas para enfrentar o novo cenário momento.

Soluções

A diretoria da empresa entendeu que seria necessário um trabalho de intervenção direta nas vendas, para construção de uma nova jornada de aquisição do cliente.

A iniciativa incluiu a análise e definição de cada etapa do processo de vendas, visando otimizar a eficiência e impulsionar o crescimento.

A CPDV propôs uma reestruturação completa, desde a identificação de oportunidades de captação de clientes até a implementação de novas estratégias de aquisição de clientes.

Utilizando uma abordagem prática para testes e validações uma abordagem comercial foi definida e um novo time para atender a nova realidade foram contratados.

Baldocchi atende milhares de vidas em Ribeirão Preto e Região.

Baldocchi atende milhares de vidas em Ribeirão Preto e Região.

Impactos

Os resultados foram marcados pelo ressurgimento do crescimento da base de clientes e uma redução significativa do CAC, fazendo com que a empresa retomasse sua presença de destaque na aquisição de novos clientes em seu segmento, multiplicando sua média de vendas mensal e mantendo um alto o ritmo de crescendo mensal.

O sucesso obtido pela Diretoria Comercial da empresa, acelerou a decisão de entrada em novos mercados e o lançamento de novos produtos e colocou a empresa em um sólido caminho.

Os impactos positivos não se limitaram aos números. A Baldocchi agora é dona uma operação de vendas madura, eficiente e orientada para resultados.

O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.


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