Nitiz Energia

“A intervenção nos permitiu sair do zero e hoje temos para uma área de vendas com processos, ferramentas e equipe treinada.”

Matheus Biagi Carvalho

Sócio-fundador


Desafios

A Nitiz empresa de serviços no setor de Energia estava em fase de construção do seu posicionamento, definição de público alvo e canais de aquisição. Os sócios tinham uma clara ambição de construir do zero sua operação comercial e dar passos largos rumo ao crescimento.

A empresa dona de uma estrutura técnica sólida, buscava o mesmo nível técnico para sua área comercial, entendia a necessidade da instituição de metas e indicadores, desenvolvimento de canais de aquisição e estruturação da equipe base.

O entendimento dos acionistas era de que se fazia necessário construir uma operação de vendas que permitisse o avanço no mercado e a conquista de novos clientes.

Soluções

A CPDV foi aprovada pelos sócios como a opção adequada pra o momento, tendo em vista o desejo por uma intervenção direta na operação de vendas para a construção desta área.

Entendendo juntos aos sócios a realidade da Nitiz, a CPDV colocou e tirou do papel a campanha de comunicação e estrutura da operação comercial com a construção do zero de uma esteira de vendas outbound.

As metas foram definidas, canais de aquisição foram identificados, a equipe foi contratada e treinada, e todo o processo foi cuidadosamente colocado em prática.

O time de vendas foi conduzido em ritos semanais ao longo de todo o processo, estabelecendo os padrões utilizados até hoje pela equipe.

Sede da Nitiz Energia em Ribeirão Preto - SP

Sede da Nitiz Energia em Ribeirão Preto - SP

Impactos

A construção da operação comercial do zero gerou os primeiros resultados e estabeleceu um canal de aquisição e equipe capacitada para seguir uma trajetória de crescimento.

Os resultados ainda que iniciais, permitiram com que a empresa encontrasse respostas para a construção de um novo plano em direção ao protagonismo no mercado.

Agora a Nitiz Energia possui a base necessária para seu crescimento contínuo e o princípio de uma cultura orientada para vendas, colocando a empresa na direção para seus próximos passos.

O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.


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