Código Kid

“A intervenção foi importante para chegarmos nas primeiras 200 unidades vendidas e estabelecermos uma base sólida para perpetuidade da marca.”

Fabrizio Marchese

Sócio Fundador


Desafios

A Código Kid, uma franquia de escolas de programação para crianças, buscava expandir o número de unidades comercializadas e para isso entendia que precisava passar uma reestruturação. Adicionalmente, foi identificada a necessidade de aprimorar os métodos e ferramentas de trabalho utilizados no dia a dia pelos franqueados.

Os sócios da empresa entenderam que a solução estaria fora da empresa, passando a considerar parceiros que pudessem apoiá-los nesta missão.

Soluções

Após analisarem diferentes possibilidades veio o vínculo com a CPDV para a condução deste redesenho dos processos e ferramentas de trabalho, que incluiu inclusive a adoção de uma nova metodologia de ensino.

Concentrando-se na operação da escola a intervenção direta da CPDV colaborou com o amadurecimento da rede, estabelecendo a base necessária para sustentar o crescimento que se seguiu.

Abertura de nova unidade Códigokid

Abertura de nova unidade Códigokid

Impactos

A rede saiu de 20 para mais de 200 unidades em 12 meses, superando os desafios iniciais e consolidando sua posição como uma das principais expoente do segmento de educação tecnológica para crianças e jovens.

Pode-se destacar na trajetória de expansão da rede o avanço obtido durante o período em que a CPDV e a Código Kid estiveram juntas.

O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.


Conheça também

Mais estudos de caso

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Saiba mais