Alliage

“Posso dizer que estou feliz com o resultado, alcançamos um significativo ganho de eficiência e qualidade com as mudanças implementadas durante a intervenção.”

Vinicíus Vitti

Diretor comercial


Desafios

A Alliage, uma referência global no segmento de consultórios e equipamentos odontológicos, deve ser considerado como um orgulho da indústria nacional. Dona de inúmeros títulos, ela é reconhecida internacionalmente pela liderança em vendas em segmentos de alta tecnologia.

Dona de um compromisso inabalável com a excelência em tudo aquilo que se propõe a fazer, a empresa reconheceu a necessidade de desenvolver seus processos internos de marketing em busca de aumento de qualidade e performance.

Com objetivo de maximizar seus resultados e fortalecer sua presença para garantira sua alta competitividade global, a diretoria aprovou um plano para intervenção direta no departamento.

Soluções

Entre os principais desejos da Diretoria da Empresa, estava maximizar a visibilidade da Alliage nos canais digitais, otimizar seus recursos, garantir sua competitividade e assegurar a mais alta qualidade e eficiência no atendimento aos parceiros e demais áreas da companhia.

Uma intervenção direta foi vista com uma solução aderente à necessidade e realidade da companhia, sendo contratado um serviço que contemplava, analise diagnóstica, planejamento, implementação e cogestão da área.

Um reestruturação foi iniciada à quatro mãos com Diretoria, garantindo que ganhos substanciais e a qualidade das entregas pudessem ser observadas ao longo do processo.

Dentro do setor, novos processos, ferramentas, pessoas e ritos de gestão foram sendo implementados e antigos problemas foram deixando de existir, aproximando assim as entregas e resultados área dos objetivos traçados pela alta gestão da companhia desde o início.

Sede da Alliage em Ribeirão Preto - SP

Sede da Alliage em Ribeirão Preto - SP

Impactos

A empresa não apenas adquiriu eficiência operacional, mas também fortaleceu sua relação direta com os consumidores, eliminando intermediários e proporcionando uma experiência mais direta e personalizada.

Além dos ganhos imediatos, a reestruturação redefiniu alguns parâmetros dentro do marketing da empresa deixando-a melhor posicionada para seguir seu ciclo de contínuo desenvolvimento.

Revisitar certas premissas de tempos em tempos podem permitir que uma empresa consolidada permaneça relevante em diferentes canais e prospere em uma macroambiente em constante evolução.

O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.


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