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Site
adripanribeirao.com.br
Quando
dez/21 a jun/22
Local
Ribeirão Preto - SP
Segmento
Logística e Distribução
Adripan
“A intervenção foi importante para revisão e reestruturação da gestão pela qual passamos. ”
Marcus Vinícius
Diretor
A Adripan, uma empresa com mais de 13 anos de experiência na área de panificação, confeitaria e food service, enfrentava desafios com histórico de gestão de vendas.
Os sócios sentiram a necessidade de um planejamento estratégico e uma visão de futuro para nortear o crescimento da empresa. A estrutura presente naquele momento não oferecia as bases necessárias para enfrentar o mercado em constante evolução e a empresa sofria para manter um ritmo de vendas que atendesse a expectativa dos sócios.
Ficou evidente a necessidade de uma intervenção direta na gestão e a construção de um plano de crescimento saudável para garantir a retomada do crescimento sustentável da empresa.
A solução foi intervir diretamente na área de vendas para que se pudesse entender a necessidade, a realidade na rotina e o estilo de gestão da empresa.
O projeto identificou uma oportunidade de importante reestruturação da liderança da empresa, resultando na troca de comando e no redesenho de processos, ferramentas e posicionamento.
A nova liderança encontrou espaço para desenvolver seu estilo de trabalho, promovendo uma abordagem mais profissional e estratégica.
O plano foi criar uma base sólida para um crescimento consistente e sustentável. O redesenho da operação de vendas não se limitou a processos; incorporou uma visão de médio e longo prazo e com apoio de ferramentas de gestão para nortear e guiar a empresa rumo ao sucesso.
Os resultados obtidos transformaram a Adripan de forma significativa, permitindo que a empresa retomasse o crescimento já no ano seguinte.
A nova liderança trouxe uma abordagem mais estratégica e profissional para a tomada de decisões. A empresa passou a operar com maior eficiência, adotando práticas modernas de gestão que melhoraram a produtividade e impulsionaram a resultado.
A reestruturação da operação de vendas não apenas resolveu as questões imediatas, mas também posicionou a empresa de maneira mais competitiva no mercado, preparando-a para enfrentar desafios futuros com confiança e agilidade.
A combinação de uma abordagem estratégica, redesenho de processos e uma mudança na liderança podem resultar em transformações profundas e positivas para uma empresa, levando-a de uma fase de estagnação para uma trajetória robusta de crescimento sustentável.
O Centro de Pesquisa e Design de Vendas impulsiona o resultado de empresas através de uma abordagem desenvolvida ao longo da última década. Intervindo direta em operação de vendas, analisando 27 fundamentos estratégicos, táticos e operacionais, centrados em pessoas, processos e produtos.
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